As câmeras de segurança de uma clínica veterinária de Santa Maria flagraram um furto na tarde desta terça-feira. O caso aconteceu no consultório veterinário Miau Auau no Bairro Nossa Senhora de Lourdes por volta das 14h30min.
Apenado da Pesm é encontrado morto em cela
De acordo com o registro de ocorrência, feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um homem chegou até a clínica com uma cachorrinha machucada alegando que ela teria sido atropelada e ele teria resgatado ela próximo ao Fórum. Como a cachorra estava com lesões graves, a equipe de veterinários a levou para cirurgia. O homem teria dito que não era tutor do animal e também não teria dinheiro para pagar o procedimento, mas a veterinária afirmou que faria o atendimento mesmo assim, mas que ele teria que assinar um termo de responsabilidade.
Enquanto a cachorrinha era atendida, o homem ficou sozinho na recepção. Neste momento, ele furtou um celular de um dos funcionários, foi até o caixa e subtraiu cerca de R$ 60 em dinheiro. Conforme a proprietária, Vandra Padilha Machado, depois do crime o homem saiu do local, mas segundos depois voltou para devolver a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que estava na capinha do celular furtado. Depois disso, ele fugiu.
Veja o momento do crime no vídeo:
Segundo Vandra, há mais ou menos 15 anos um caso semelhante aconteceu no local. Dois homens teriam alegado que na rua havia um gato machucado e enquanto a equipe saia para socorrer eles aproveitaram para furtar dinheiro. Só que naquele caso não havia nenhum animal envolvido.
Idoso morre após ser atingido por árvore em Agudo
A proprietária da clínica afirma que a cachorrinha socorrida passa bem e o tutor dela foi localizado. Até o momento, o homem que teria cometido o furto não foi encontrado.